Cecília Emerich: Dicas para limpar os seus sapatos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Dicas para limpar os seus sapatos!

Olá meninas e meninos,

A dica de hoje é para todos. Sapatos sempre nos deixa preocupadas na hora de lavar, pois sempre temos a dúvida se pode mergulhar na água ou até mesmo passar sabão em pó. Sempre temos um tipo de sapato para cada ocasião e com todos eles e, é comum que surjam dúvidas sobre como limpar cada um deles. Mas, este ato é totalmente necessário para que os diferentes tipos de calçados sejam conservados por mais tempo. A limpeza adequada dos sapatos é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e fungos e é um dos principais fatores no combate a odores desagradáveis e a doenças ocasionadas pela transpiração dos pés, como micoses.

Vamos para algumas dicas para limpar cada tipo de sapato...

Tênis

Fonte:capkrew.blogspot.com

Para lavar tênis, é necessário separar, primeiramente, os cadarços e as palmilhas, que deverão ser lavados juntos em um saco de proteção, dentro da máquina no programa delicado. Pode-se usar um detergente neutro numa escova de cerdas macias e esfregá-la cuidadosamente nas partes de tecido dos tênis. Nas partes de borracha e nos solados, pode-se usar uma bucha.

Sapatos de couro

Fonte: pt.aliexpress.com

Os sapatos de couro exigem cuidados especiais. Tudo deve ser feito de forma manual. Pode-se usar uma escova de dente macia com sabão neutro diluído, além de uma toalha um pouco úmida. Passa-se a escova em uma pequena parte do sapato e, logo em seguida, a toalha úmida no mesmo local. E assim por diante, até concluir a limpeza do sapato todo.É necessário ainda fazer essa mesma limpeza na parte de dentro dos sapatos e, posteriormente, passar um desodorizante nela.

Sapatos de tecido


Fonte: vilaclub.vilamulher.com.br

Pode-se usar uma escova de cabelo de neném. Ela deve ser passada, um pouco úmida, numa parte do sapato e, logo em seguida, passa-se o secador. E assim por diante, em cada parte dos sapatos, para evitar que o tecido fique molhado e manche.

Essas são algumas dicas para limpas os seus sapatos sem danificá-los e, assim aumentando a vida útil de cada um de seus pares.

Espero que tenham gostado,
Um grande beijo!!!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michele Design